Zoomlion lidera o setor e comercializa as primeiras plataformas aéreas com baterias de íon-lítio no Brasil

Zoomlion lidera o setor e comercializa as primeiras plataformas aéreas com baterias de íon-lítio no Brasil

Empenhada em contribuir para a redução de emissões e uso eficiente de recursos, a maior fabricante chinesa de máquinas de construção estreou no Brasil suas plataformas de trabalho aéreo movidas a bateria de íon-lítio.

À medida que o mundo avança em direção a neutralidade de carbono, a Zoomlion está liderando o setor ao promover a transformação e o desenvolvimento sustentável por meio da construção de fábricas ecológicas e inteligentes, processos de fabricação em constante atualização e maquinário inovador.

As aplicações avançadas da Zoomlion em tecnologias de novas energias não são de hoje. Em abril de 2019, a Zoomlion assumiu a liderança com plataformas aéreas elétricas alimentados por baterias de íon-lítio e alcançou a produção em massa. Em 2021 os equipamentos foram introduzidos no mercado brasileiro. E, recentemente, a empresa comercializou as primeiras unidades de tesouras elétricas movidas à bateria de íon-lítio no Brasil.

Localizada em Paulínia, interior de São Paulo, Solutions Rental foi a primeira a adquirir a novidade, que já está em operação. A empresa, que oferece locação e venda de plataformas aéreas, está feliz com a aquisição. “Procuramos oferecer produtos inovadores e seguros aos nossos clientes e explorar as novas oportunidades em áreas de negócios. As plataformas tesouras movidas a bateria de íon-lítio são avançadas e confiáveis, mas também sustentáveis ​​e ecologicamente corretas”, afirma Yuri Caldeira, sócio da empresa.

Segundo Enio Pallaro, Country Manager da Zoomlion Brasil, a empresa oferece cinco anos de garantia para as baterias de íon-lítio, que ainda contam com o sistema Smart Battery Management System (BMS) e a função de pré-aquecimento integrada para regiões de clima frio de até -20°C. “Com vida útil triplamente maior do que as baterias tradicionais de chumbo-ácido, esse tipo de bateria não sofre com o ‘efeito memória’, carregam 50% mais rápido, ocupam menos espaço do que as outras e acumulam mais energia, possuem vida útil mais longa, são confiáveis e completamente seguras, além de tudo, não emitem gases ou vapores de ácido”, completa Pallaro.

Atualmente, a Zoomlion estabeleceu uma estratégia abrangente de desenvolvimento verde que integra design, fabricação e gestão verde, impulsionando o setor de maquinários pesados em direção à redução de emissões e sustentabilidade. Em novembro do último ano, ela lançou a primeira plataforma telescópica de 40 metros totalmente elétrica do mundo, a ZT40JE-V.  

A empresa, que propôs uma estratégia de desenvolvimento com o menor impacto ambiental e danos à sociedade, promete trabalhar incessantemente com as principais empresas 5G para acelerar sua transformação digital e atualização, com o intuito de construir fábricas inteligentes de nível mundial e promover ainda mais upgrades de seus produtos.

Sobre a Zoomlion

Fundada em 1992, a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A Zoomlion Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também