Zoomlion comercializa 500 plataformas aéreas para Locar

Zoomlion comercializa 500 plataformas aéreas para Locar

A parceria entre as empresas já dura 10 anos e acaba de consolidar mais uma grande venda, são centenas plataformas aéreas Zoomlion que serão entregues para a Locar ainda em 2022.

As plataformas elevatórias móveis de trabalho da Zoomlion foram introduzidas no mercado brasileiro em 2021. E, com suas avançadas aplicações em tecnologia e componentes de renome mundial, a empresa assumiu rapidamente uma posição de destaque no mercado nacional.

O sucesso foi tanto que a Locar, uma das maiores empresas na América Latina especializada em movimentação de cargas e pessoas, acaba de encomendar 500 unidades. “Foram vários meses de intensa negociação e discussões técnicas de forma a equalizar as expectativas de ambas as empresas”, comenta Enio Pallaro, Country Manager da Zoomlion Brasil. “Um ponto importante, que culminou no fechamento da negociação, foi o forte comprometimento da Zoomlion em garantir excelência na assistência técnica e a total disponibilidade de peças de reposição para os equipamentos vendidos” completa.

Os equipamentos, que devem ser entregues até o final de 2022, variam entre plataformas articuladas diesel e elétrica e tesouras elétricas, com altura de trabalho entre 8 e 26 metros.

“Cerca de 16% das plataformas aéreas encomendadas pela Locar são movidas à bateria de íon-lítio, isso porque à medida que as regras de emissões se tornam mais rígidas no mercado, a demanda por plataformas aéreas elétricas vem crescendo” ressalta Pallaro. E a Zoomlion, que já lidera o setor de baterias de íon-lítio, e é a primeira a comercializar plataformas aéreas com este tipo de bateria no Brasil, está fortemente empenhada em contribuir para a redução de emissões e uso eficiente de recursos.

A estratégia da Locar é expandir seus negócios com equipamentos Zoomlion, de modo a aumentar ainda mais o número de filiais no país. A empresa, que está desde 1988 no mercado, já possui 40 guindastes Zoomlion em sua frota.

Nova fábrica de plataformas aéreas Zoomlion

A maior fabricante chinesa de máquinas para construção acaba de inaugurar uma nova fábrica inteligente localizada dentro da Zoomlion Smart Industry City, a super fábrica de plataformas vai produzir seu primeiro equipamento em maio deste ano e abrange uma área de 2,6 milhões de metros quadrados, com uma área de construção de 279.000 metros quadrados. Após a conclusão, espera-se produzir mais de 60.000 equipamentos de trabalho aéreo anualmente, com um valor de produção superior a 8 bilhões de Reais.

A nova fábrica já planejou as mais avançadas linhas de produção inteligentes com robôs automáticos, ferramentas inteligentes e produção flexível, para atender às necessidades de personalização de ponta a ponta. Com a nova instalação o tempo de entrega do produto será encurtado em 55%, uma plataforma tipo “boom” pode sair da linha de produção a cada 20 minutos, e um modelo do tipo “tesoura” será finalizado em apenas 7,5 minutos.

Sobre a Locar

Fundada em 1988, a Locar se destaca no seu mercado de atuação e traz soluções integradas em guindastes, serviços marítimos, plataformas aéreas, transportes pesados, remoções e sistema de pesagem. A empresa investe constantemente em novos equipamentos e inovação com o objetivo de proporcionar soluções inteligentes com foco em segurança nas operações. Com mais de 1,2 mil colaboradores e matriz em Guarulhos/SP, também possui filiais em Sumaré/SP, Contagem/MG, Serra/ES, Parada de Lucas/RJ, Ilha do Governador/SP, Cabo de Santo Agostinho/PE e Camaçari/BA.

Sobre a Zoomlion

Fundada em 1992, a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A Zoomlion Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também