Zoomlion apresenta sua linha de equipamentos para transporte e bombeamento de concreto na Concrete Show

Zoomlion apresenta sua linha de equipamentos para transporte e bombeamento de concreto na Concrete Show

Na feira, que acontece de 9 a 11 de agosto, a empresa promete apresentar seu portfólio de bombas para concreto.

Os negócios da ZOOMLION para máquinas de construção continuam a quebrar e estabelecer novos recordes mundialmente, a receita da empresa continuou a crescer em 2022 e seus produtos contribuíram para uma série de projetos de construção no Brasil.

A empresa está focada em mostrar ao mundo, quão eficientes as construções podem ser quando assistidas por seus equipamentos. Por isso, vai aproveitar a retomada de eventos presenciais e apresentar seu portfólio de equipamentos em eventos do setor. Iniciando pela Concrete Show, tradicional feira voltado ao mercado de concreto que acontece de 9 a 11 de agosto, no São Paulo Expo.

A Zoomlion, que acabou de reestruturar a equipe da Unidade de Negócios de Concreto, reforçando o time de vendas, aumentando a disponibilidade de peças de reposição e atendimento técnico de serviços com treinamentos e apresentação do portfólio, vai apresentar na feira seus três tipos de bombas para concreto: bomba-lança, autobomba e bomba estacionária.

“Temos três tipos de bombas de concreto em nosso portfólio sendo comercializados no Brasil. Com certeza, o modelo que há mais demanda é a bomba lança, a partir dela é possível ter alcances de maneira mais prática e rápida para o bombeamento do concreto, sem a necessidade de montagens da tubulação de transporte”, explica Rodrigo Kazuma, Gerente da Unidade de Negócios de Concreto da Zoomlion.

Rodrigo Kazuma é gerente da unidade de negócios para equipamentos para concreto na Zoomlion Brasil

O executivo ainda explica que as autobombas também possuem sua fatia no mercado, pois conseguem alcançar maiores distancias e/ou alturas.

“Recentemente, ampliamos nosso portfólio, introduzindo novos modelos de bombas estacionárias rebocáveis, esses modelos são recomendados para obras de longa duração, em que o equipamento será movimentado apenas dentro do canteiro de obras”, completa Kazuma.

Segunda a empresa, sua equipe de vendas técnicas estará disponível no estande para atendimento, sempre ressaltando aos clientes que é importante conhecer todos os tipos de bombas e, a partir da necessidade de cada obra é possível definir o equipamento ideal.

O grande lançamento no Brasil

No ano passado, a Zoomlion lançou novos modelos de bombas lança de concreto, com novas configurações e modernização dos projetos. São três versões: de 32 metros com quatro braços e de 36 metros com cinco braços, já comercializados no Brasil, e este ano seu grande lançamento será a bomba lança de 40 metros com cinco braços.

Com o novo sistema de parada de emergência da lança, os blocos de válvulas de alta e baixa pressão, são configurados separadamente para lidar com o problema de falha no recolhimento dos braços em caso de inoperância do sistema hidráulico da lança. Nesse caso, é possível alterar para o modo de emergência, o qual direcionará o fluxo hidráulico para o sistema da bomba principal, que usará uma parte da vazão de óleo para o fechamento dos braços.

Bomba Lança 40X-5RZ

Com a utilização da melhor tecnologia de comutação lógica via pilotagem hidráulica, o tempo de combinação de comutação dos cilindros hidráulicos da bateria de bombeio e da troca de posição do tubo “S” geram menor vibração no sistema hidráulico e maior eficiência no bombeamento.

As bombas hidráulicas de grande deslocamento volumétrico, que fornecem óleo para o sistema hidráulico, possibilitam um alto desempenho em bombeamento. A vazão teórica máxima na linha de bombeamento de concreto, dependendo do equipamento pode chegar a 180 m3 por hora, e a pressão máxima pode chegar a 350 bar (35 Mpa) na linha de concreto dependendo do equipamento.

O sistema de diagnóstico de falhas possibilita a segura operação do equipamento, através de sensores que detectam as condições críticas de operação, bem como as falhas de funcionamento. Já o diagnóstico de aplicação do equipamento e a tecnologia de controle possibilitam a equipe técnica manter-se atualizada sobre seu o status de funcionamento, reduzindo o tempo de inspeção e reparo.

Todas as bombas de concreto ZOOMLION são equipadas com ligas metálicas de alta resistência. Estas ligas são aplicadas à ‘chapa óculos’, ao anel de corte, e as tubulações de bombeamento de concreto, aumentando a vida útil destes componentes em mais de 30% e tornando-os os mais resistentes do mercado. Outro ponto importante, é que praticamente todas as nossas bombas tem um sistema automático de auto lubrificação disponível de série, para os principais componentes de desgaste.

Sobre a Zoomlion

Fundada em 1992, a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A Zoomlion Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também