Líder na indústria de equipamentos de construção da China, Zoomlion participa da M&T Expo

Líder na indústria de equipamentos de construção da China, Zoomlion participa da M&T Expo

Na feira, que acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, a empresa promete apresentar seu portfólio de equipamentos para construção civil, movimentação de cargas e elevação de pessoas.

Em 2021, a Zoomlion garantiu uma receita operacional de 10 bilhões de dólares, um aumento de 3,11% em relação ao ano anterior. O desempenho estelar nos lucros consolidou a posição líder da Zoomlion na indústria de equipamentos de construção, onde a demanda pelos produtos da empresa, entre eles guindastes, plataformas aéreas e bombas para concreto, permaneceu alta.  

Desfrutando de uma grande robustez financeira, ao passo em que se move para o segundo semestre do ano com uma maior participação de mercado, a empresa está focada em mostrar ao mundo, quão eficientes as construções podem ser quando assistidas por seus equipamentos. Por isso, vai aproveitar a retomada de eventos presenciais e apresentar seu portfólio de equipamentos em eventos do setor, como a M&T Expo, que acontece no São Paulo Expo e vai reunir diversos fabricantes de maquinário.

A M&T Expo, que desde 1995 é uma das mais importantes feiras de negócios da indústria de equipamentos para construção e mineração, tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor por meio de realização de negócios, disseminação de conteúdo e conhecimento em inovação, apresentação de lançamentos, além de fomentar o networking entre executivos, empresários e profissionais, que atuam nas áreas de construção e mineração.

No evento, a ZOOMLION promete expor plataformas aéreas articuladas e tesouras, diversos modelos de bombas para concreto, empilhadeiras e um robusto guindaste com capacidade de elevação de 300 toneladas.

Ainda na feira, a empresa vai participar do Fórum de Infraestrutura, que será realizado no dia 01 de setembro (quinta-feira), das 9h às 12h e possui entrada gratuita. Com o tema “Equipamentos de construção com motorização elétrica e o alinhamento de empresas às expectativas de ESG”, o painel ocorrerá das 9h às 9h50 e terá Ricardo Bertoni, vice-diretor comercial da ZOOMLION, como painelista.

Segundo o executivo, o momento é excelente para a empresa. “Maiores lucros nos últimos anos levaram a uma potencialização da pesquisa e desenvolvimento, permitindo que a ZOOMLION implantasse produtos mais inteligentes e confiáveis, para melhor atender às necessidades dos clientes. É importante mostrar para o mercado que estamos bem preparados para a demanda e a M&T Expo é uma vitrine excelente.”

A ZOOMLION, que está completando 30 anos, também acelerou o desenvolvimento de novos motores de crescimento, suas máquinas invadiram o mercado com um avanço tremendo, com vendas que devem se multiplicar no rastro de um ecossistema construído em torno das necessidades dos clientes.

Sobre a ZOOMLION

Fundada em 1992, a ZOOMLION Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A ZOOMLION Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também