Equipes e maquinário da ZOOMLION participam de resgates na Turquia

Equipes e maquinário da ZOOMLION participam de resgates na Turquia

Em 6 de fevereiro, dois terremotos de magnitude 7,8 ocorreram no sudeste da Turquia e na Síria, causando milhares de vítimas.

Com filial na Turquia, a fabricante de equipamentos chinesa, ZOOMLION, enviou uma equipe de resgate com escavadeiras para a província de Hatay, área gravemente afetada pelo desastre. A equipe da ZOOMLION ajudou no resgate de pessoas presas nos escombros, e enquanto as buscas e resgates ainda estão em intenso andamento.

De acordo com relatos da mídia turca, os terremotos foram os mais fortes registrados na Turquia desde 1939. Um técnico em sismologia turco relatou que os terremotos de magnitude 7,8 no sudeste da Turquia foram devastadores, ocorrendo na junção de quatro grandes zonas de falha, com uma força equivalente a 130 bombas atômicas.

Após os terremotos, a ZOOMLION Turquia, imediatamente, enviou uma equipe de resgate composta por engenheiros de serviço e operadores de máquinas, que levaram cobertores, medicamentos, alimentos e outros materiais de extrema necessidade e, juntas as cinco primeiras escavadeiras, partiram para a área durante a noite.

Após 16 horas de longa jornada, rompendo a neve pesada e o bloqueio de estradas, a equipe de resgate e escavadeiras da ZOOMLION finalmente chegaram à área do desastre, onde encontraram ruas devastadas e destroços. Alguns socorristas locais gritavam entre os escombros, na esperança de obter respostas.

Equipe da Zoomlion Turquia

“Depois que nossa equipe de resgate e escavadeiras chegaram ao local, imediatamente participamos do resgate das pessoas presas em um prédio de 6 andares que desabou” disse Yu Ke, engenheiro de serviço da ZOOMLION que participou do resgate no local.

Foram 16 horas até chegar ao local

Considerando a falta de equipamentos de resgate locais, a ZOOMLION entrou em contato ativamente e motivou os clientes locais. Atualmente, um total de 18 escavadeiras foram enviadas para a área do desastre para ajudar no resgate.

Um cenário de destruição

Nos próximos dias, a equipe de resgate da ZOOMLION continuará a participar ativamente do resgate com as autoridades locais, ao mesmo tempo em que fornece garantia de serviço eficaz de equipamentos de resgate para ajudar as pessoas nas áreas atingidas.

Sobre a ZOOMLION

Fundada em 1992, a ZOOMLION Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A ZOOMLION Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também