ZOOMLION apresenta modelo de plataforma aérea com 58 metros de altura de trabalho na ConExpo 2023

ZOOMLION apresenta modelo de plataforma aérea com 58 metros de altura de trabalho na ConExpo 2023

A feira, que é o maior evento de construção da América do Norte, acontece em Las Vegas de 14 a 18 de março.

Com uma série de conquistas e recordes no setor de máquinas de construção, a ZOOMLION alcançou a liderança global através de intensa pesquisa e desenvolvimento. E essa é a primeira vez que apresentará a ZT58J na ConExpo, modelo de plataforma aérea telescópica que está sendo lançado na América do Norte.

Lançada na bauma 2022, na Alemanha, a ZT58J foi um sucesso e esgotou no evento. O modelo de ultra boom ZT58J oferece 58.8m de altura de trabalho, alcance horizontal de até 25,5 m e capacidade de plataforma dupla de 300/454 kg (irrestrita/restrita). Sua capacidade de vencer rampas de até 24° e tração nas quatro rodas proporcionam aos operadores mais facilidade ao transitar em terrenos acidentados. Equipada com um jib também telescópico, com uma articulação de -55° a +70° para alcance extra, oferece uma faixa de operação mais ampla e é mais conveniente de ser usada.

A ZT58J expande a gama de plataformas ultra boom movidas a diesel da ZOOMLION, após o lançamento da ZT42J em 2020 e da ZT68J na bauma em 2021. O portifólio de lanças telescópicas ZOOMLION, agora, varia de 20m a 68m movidas a diesel e 22m a 26m movidas a baterias (totalmente elétricas).

Um outro modelo de plataforma telescópica também estará em exibição na feira, a ZT26JE. Valorizado pelo sistema de acionamento elétrico, este modelo ecológico tornou-se mais atraente uma vez que foi lançado em novembro de 2021. Essa máquina oferece altura de trabalho de 28,7m, com alcance horizontal de 22,1m. Equipada com baterias de íon-lítio de 80 volts que pode ser totalmente carregada dentro de 7 horas, foi construída especificamente para aplicações internas. É livre de emissões, silenciosa e econômica. As características comuns incluem uma capacidade de plataforma dupla de 300/454kg (irrestrita/restrita), capacidade de vencer rampas de 24°, rotação contínua de 360° e tração nas 4 rodas.

Algumas tesouras elétricas da Série AC (corrente alternada) também estarão na feira: ZS0607AC-Li, ZS0812AC-Li e ZS1212AC-Li. Esses três modelos de plataformas do tipo pantográfica oferecem alturas de trabalho de 7.8m a 13.8m para aplicações em áreas internas e capacidades de plataforma de 230kg, 450kg e 350kg, respectivamente.

As tesouras ZOOMLION da Série AC (corrente alternada) são uma evolução da Série DC (corrente contínua) e representam uma grande mudança em 2023. Variando de 5.8m a 13,7 m, esta série oferece desempenho sustentável, limpo e ecológico. Equipada com motores de tração de corrente alternada (AC), esta série oferece os seguintes benefícios: (1) o conversor de frequência é mais estável; (2) IP67 (maior nível de impermeabilidade: melhor para ambientes de trabalho úmidos); (3) não há necessidade de substituir as escovas e todo o ciclo de vida é livre de manutenção; (4) vida útil mais longa; (5) maior conforto e menos ruído ao dirigir; (6) pode ser adequado para mais ambientes/lugares; (7) sistema AC + sistema de bateria de lítio, com maior eficiência (vida útil da bateria abrangente aumentada em mais de 10%).

As baterias de íon-lítio são opcionais, com garantia de 5 anos, zero emissões e podem ter carregamento mais ágil, através de carregadores rápidos (fast chargers: fornecem uma corrente maior para acelerar o processo de recarga das baterias).

Sobre a ZOOMLION

Fundada em 1992, a ZOOMLION Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A ZOOMLION Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também