Zoomlion Brasil se torna centro de treinamento da Federação Internacional de Plataformas Aéreas

Zoomlion Brasil se torna centro de treinamento da Federação Internacional de Plataformas Aéreas

Treinamentos IPAF para Operadores de Plataformas Aéreas possibilitam a capacitação técnica de segurança de operação das plataformas de trabalho aéreo.

As plataformas elevatórias móveis de trabalho da Zoomlion foram introduzidas no mercado brasileiro em 2021. E, com suas avançadas aplicações em tecnologia e componentes de renome mundial, a empresa assumiu rapidamente uma posição de destaque no mercado nacional. Agora, a empresa anuncia que se tornou Centro de Treinamento da IPAF – Federação Internacional de Plataformas Aéreas (International Powered Access Federation).

A IPAF é uma organização sem fins lucrativos que é propriedade dos seus membros, incluindo fabricantes, companhias de locação, distribuidores, empreiteiras e usuários. Os membros da IPAF operam a maioria da frota mundial de aluguel de PEMT (MEWP) e fabricam cerca de 85% das plataformas no mercado. Além de promover o uso seguro de PEMT (MEWP), a organização também colabora no desenvolvimento de legislações, normas e informativos técnicos para prevenção da segurança e índice de acidentes globais.

Se tornar um Centro de Treinamento IPAF possibilita a Zoomlion Brasil a oferecer o Treinamento Operação IPAF que possui Certificação Internacional e é válido para qualquer altura de trabalho. Além do Curso de Carga e Descarga de Plataformas e Curso de Uso de Cinto de Segurança e Inspeção, por exemplo.

O Programa de treinamento operação IPAF é certificado pela TÜV como conformidade à norma internacional ISO 18878 – Curso de Formação para operadores de plataformas de trabalho em altura. No final do treinamento, o operador receberá seu cartão PAL (Habilitação para Plataformas Aéreas), reconhecido no mundo inteiro em diversas indústrias como comprovação do treinamento de operadores de plataformas conforme as mais exigentes normas.

“Os negócios da Zoomlion para máquinas de construção continuam a quebrar e estabelecer novos recordes mundialmente, a receita da empresa continuou a crescer em 2022 e nossos produtos contribuíram para uma série de projetos de construção no Brasil. Entendemos que o sucesso a longo prazo de nossa indústria depende significativamente da operação segura de nossas máquinas”, comenta Rafael Teodoro, gerente da unidade de negócios de AWP da Zoomlion no Brasil.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, a empresa divulgou o número de telefone (19) 3115-6007 e o e-mail [email protected] .

Sobre a Zoomlion

Fundada em 1992, a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co. Ltd. é uma empresa de fabricação de equipamentos de última geração, que integra equipamentos de construção, mineração, içamento de cargas, elevação de pessoas, maquinários agrícolas e serviços financeiros. Atualmente, a empresa vende mais de 600 produtos de ponta divididos em 56 linhas de produtos, cobrindo dez categorias importantes. A Zoomlion Brasil, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, comercializa guindastes, máquinas de bombeamento e transporte de concreto, plataformas elevatórias, gruas e empilhadeiras, e atende clientes em todo território nacional.

Veja Também